Criado para divulgar as atividades do Projeto Aventuras na Ilha de Cananéia, em 2010, em Cananéia, Vale do Ribeira/SP

12 fevereiro 2011

Lançamento na Gibiteca Henfil

No dia 17 deste mês, em uma quinta-feira, às 19 horas teremos o evento de lançamento da HQ Aventuras na Ilha de Cananéia, em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Gibiteca Henfil, na Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso.

Conheça um pouco da história dos 20 anos deste espaço

Em 1990, a Portaria n° 1.074/90 constituiu uma comissão para analisar a viabilidade de implantação de uma Gibiteca Municipal. Como resultado desses estudos foi inaugurada no dia 3 de maio de 1991 a Gibiteca Henfil, inicialmente instalada na Biblioteca Infanto-Juvenil Viriato Corrêa. A Gibiteca Henfil contou, nesse início, com parte do acervo das demais bibliotecas de São Paulo. Na maioria dos casos, tais obras eram provenientes da estante "Turma da Mônica" - projeto que objetivava disponibilizar revistas em quadrinhos em todas as bibliotecas infanto-juvenis da cidade.

Logo, com o crescimento do acervo por meio de doações, a Henfil se tornou a maior instituição do gênero no País. Em 1999, foi transferida para o Centro Cultural São Paulo, onde se tornou uma das seções da Biblioteca Sérgio Milliet.

Para mais informações ligue (11) 3397-4002 ou escreva para ccsp@prefeitura.sp.gov.br.

Confira também a programação no link - http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_palestras.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário