Criado para divulgar as atividades do Projeto Aventuras na Ilha de Cananéia, em 2010, em Cananéia, Vale do Ribeira/SP

30 novembro 2010

Sábio cantador


O que Cananéia tem

Armando Teixeira

(in memorian )



Em nome de Deus começo
Pai, Filho, Espírito Santo
Padre Nosso e Ave Maria
Pra depois ver o que eu canto
Eu vou contar uma história
Do jeito que me convém
Se todos querem saber
Eu quero saber também
Vou falar d´algumas coisas
Do que Cananéia tem
Tem balsa da travessia
Na praça tem seu canhão
Tem vários supermercados
E a matriz de São João
Tem a rua Pedro Correa
Tem a rua do Artesão
Tem a rua Tristão Lobo
Onde mora o tubarão
Tem sua velha figueira
Ceagesp e Hotel Glória
Avenida Independência
Pra completar sua história
A Praça Martim Afonso
Retratado na memória
Tem Carijó e Acaraú
E o Porto Cubatão
E tem a linda paisagem
Do Morro de São João
Cananéia abençoada
É uma terra de oração
Cananéia é um paraíso
Que os turistas descobriu
Por ser uma das cidades
Das mais velhas do Brasil
Tem a ponte da Aroeira
Tem a Praça do Rocio
Daqui só resta saudades
Pra quem veio e pra quem viu
Eu vou dar por despedida
Por despedida eu vou dar
Adeus meu mar das areias
Adeus areias do mar

Extraído do CD Museu Vivo do Fandango, realizado pela Associação Cultural Caburé em 2006.

Foto de Bianca Cruz Magdalena, inverno de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário